QUEM SOMOS

Comunidade Hebráica do Senhor Yashua
Salvador/Bahia

A Verdade, somente a Verdade e nada mais do que a Verdade



VISÃO HEBRAICA

Shalom! Prazer em conhecê-lo, prazer em conhecê-la, nós somos a Qahal Adon Yashua, a Comunidade Hebraica Adon Yashua! Somos hebreus e hebréias fazendo Teshuvah. O que é Teshuvah? É o retorno ao Caminho de YAH, é a obediência total e irrestrita à Sua Torah. Isto somos e assim agimos. Temos a Torah como Manual de Instrução, como base de orientação para nossas vidas. A Torah são os cincos primeiros livros das Escrituras. Ela é composta de Mandamentos, Estatutos e Juízos. Ao todo são 613 Mandamentos que podem ser resumidos em 10; veja-os no painel à esquerda e acima no item “As 10 Palavras (Pronunciamentos)”. Para nós, hebreus meshichim, a Torah é a Verdade que liberta. Diz o tehilim (Salmo) 119:142: “A Tua Justiça é Justiça Eterna e a Tua Torah é a Verdade”. Nós, portanto, não nos apegamos às “verdades” que ai estão, das filosofias, das religiões, deste ou daquele líder ou grupo. Para nós, tudo tem que estar em total concordância com a Torah: as demais Escrituras, canções, estudos, alimentação, festas, feriados, atitudes, comportamentos... A Torah é o nosso parâmetro, a nossa bússola, o nosso “GPS” para a vida. Todos os nossos atos devem ser pautados pela Torah.
Nós nos cumprimentamos com a “Shalom”, que significa a totalidade das bênçãos de YAH para nós. Quando você deseja shalom para alguém, você está desejando que tudo de bom aconteça com esta pessoa, que ela seja abençoada em todas as áreas da vida. Nas nossas reuniões usamos sobre a cabeça o kipah e o tallit, no caso dos homens, e o chale de tefilah no caso das mulheres. Isto representa a nossa submisão diante do Eterno, do Todo-Poderoso, do Altíssimo, do Senhor YAH. Abaixo do tallit e do chale estão os servos e servas e acima está o Todo-Poderoso.
Somente aceitamos como Escrituras válidas os originais hebraicos e aramaicos. O grego e o latim são línguas que foram utilizadas para deturpar, para adulterar os originais. Todos os textos em português têm que passar pelo crivo da Torah em hebraico e dos demais originais. Não aceitamos a “bíblia” cristã por ela ter sido adulterada. Podemos até usá-la, mas sempre a corrigindo no confronto com os textos originais. (veja mais no painel à esquerda e acima no item Estudos “Adulteração das Escrituras”)
Separamos o Shabbat (do pôr-do-sol de sexta-feira ao pôr-do-sol do sábado) como dia de cessar todas as atividades laboriosas, de acordo com o quarto mandamento. (veja mais no painel à esquerda e acima no item Estudos “O Shabbat e o Sábado”). Separamos, também, as sete festas anuais conforme nos ordena o Senhor Yah em Sua Torah. (Veja as datas no “Calendário dos Hebreus”).
Não acreditamos em trindade e nem em “bidade”, a doutrina do pai e do filho. Acreditamos, sim, no que a Torah diz: “Escuta Yisrael, Yah é o nosso Elohim, Yah é Um”. Yah é Um, e não três e nem dois. Yashua é o próprio Yah que se fez carne e tabernaculou entre nós. (Veja mais no estudo “Yashua - O Nome do Eterno de Yisrael”, no site http://yashua.org.br)
Nós cantamos, oramos e meditamos na língua hebraica, porque este é o idioma original usado pelo Criador para falar com os seus adoradores. Mesmo que venhamos traduzir tudo depois para o português, fazemos questão de usar primariamente o hebraico. Com a Qahal, você vai ter oportunidade de estudar o hebraico para, pelo menos, ter uma noção dos originais das Escrituras. A profecia diz o seguinte a respeito do hebraico: “Pois então darei aos povos transformação para uma língua pura, para que todos eles invoquem o Nome de YAH” – TzefaniYah 3:9 “Sofonias”.
Dois verbos são fundamentais na vida dos hebreus e hebréias: Obedecer e Adorar. Obedecer a Torah (Instrução) de Yah incondicionalmente e adorá-Lo incessantemente. O pecado, a iniqüidade é a transgreção da Torah; ou seja, a desobediência. Inventaram os sete pecados capitais, os “pecadinhos” e “pecadões”, o “estar em pecado”, mas na verdade só há um pecado: transgredir, desobedecer a Torah. Para ser verdadeiro adorador é preciso, primeiro, ser obediente à Torah; só assim a criatura poderá adorar ao Seu Criador. A adoração é a base de tudo. Fomos feitos para adorar. Os melachim no hashamayim, os humanos na terra, os pássaros, os rios, as montanhas, e todas as demais criaturas do universo foram criados com um único propósito: Adorar a Yah.
Finalmente, não nos compete criticar esta ou aquela organização religiosa, nem seus líderes. Eles têm a visão deles e nós temos a visão hebraica. Olhamos com os olhos de Yashua. Procuramos ter a mente de Yashua.
Que Yah lhe abençoe e guarde. Que Yah lhe dê força e entendimento para continuar a Teshuavah, o retorno ao Caminho de Yah. Que Yah lhe dê a Shalom! Amén!

Um comentário:

  1. Shalom, foi. Prazer em abrir essa menssagem, que Yahshua continue enviando mais emissários para formar discípulos para seu reino, neste mundo tenebroso e de trevas.
    Que todos ALELUYAH.

    ResponderExcluir